Pin It
Menu

Raquel Uzai conta como um problema no joelho fez com que ela mudasse sua vida radicalmente

Empresária, fitness entusiasta e estudante de nutrição nas horas vagas, Raquel é mais um exemplo de mulher quebrando o molde da beleza feminina. Ela mostra que corpo bonito é corpo saudável e inspira  milhares de seguidores diariamente nas redes sociais a melhorar seu estilo de vida também, através de uma alimentação saudável e exercícios. Pegue carona conosco entrevistando a Raquel e respire um pouco dessa motivação para mudar a sua vida também!

RU Contar Calorias Brasil: Como aconteceu a decisão de mudar seu estilo de vida?

Raquel Uzai: Eu sempre fui magra e sempre gostei de comer besteiras, e claro, achei que nunca engordaria. Mas no comecinho do ano passado tive que parar o Muay Thai por causa do meu joelho (tenho condromalacia) e o ortopedista me aconselhou a fazer musculação para fortalecer, mas não me matriculei e acabei relaxando, o que me fez ganhar 8kg. Até que no final do ano resolvi tomar vergonha na cara e emagrecer, foi ai que entrei na musculação e me apaixonei por esse estilo de vida!

 

CCBR: Qual a importância de uma alimentação balanceada para manter um corpo saudável e em forma?

RU: A alimentação certa é super importante, é a base de tudo. Nosso corpo precisa de uma diversidade de nutrientes que não será encontrada em um único alimento ou grupo e suas carências assim como seus excessos podem provocar danos ao organismo. Daí a importância de consumir diferentes alimentos todos os dias, em quantidades e horários adequados, assim podendo reduzir o risco de doenças crônicas não transmissíveis e favorecendo a qualidade de vida. Com isso favorecemos também a estética, pois uma alimentação certa combinada com exercícios faz nosso corpo responder da melhor maneira. Uma coisa leva a outra.

 

CCBR: Compartilhe conosco como é a sua rotina diária de treinos.

RU: Quando eu estava no cutting (emagrecendo) eu treinava de segunda a sexta e fazia aeróbio todos os dias, por pelo menos 45 minutos, variava entre corrida, transport e esteira inclinada. Agora na fase de bulking (ganho de massa) eu treino 3 dias e descanso um e não faço aeróbio pra não prejudicar o ganho. Os treinos estão mais pesados e divididos. Um dia treino quadriceps + abs infra, no outro apenas membros superiores e no terceiro eu treino posterior + glúteo + abs oblíquo e dia seguinte é de descanso absoluto.

 

CCBR: Que parte do corpo você se dedica mais nos treinos?

RU: Agora como estou em fase de ganho de massa, meu foco são as pernas. Os treinos estão mais pesados e com menos repetições para ajudar no ganho.

 

CCBR: Qual a sua principal motivação em seguir com os treinos e disciplina?

RU: Acho que não tem motivação maior do que ver todo dia nosso corpo mudando um pouco, fazendo a gente se sentir bem por fora e por dentro e tudo por causa do nosso esforço. Isso é muito gratificante!!!

 

CCBR: E o marido, apóia e ajuda?

RU: Super, aliás, se ele não estivesse sempre ao meu lado, não sei se no começo conseguiria. Ele me ajudou muito, tanto no foco, na alimentação, nos treinos, sem ele nada seria possível!

 

CCBR: Quais são outras paixões ou hobbies que você tem ou pratica?

RU: Sou fotógrafa, completamente apaixonada, tiro foto de tudo!! Também amo futebol e o Muay Thai, que agora que estou com o joelho fortalecido, já posso pensar em voltar. Não vejo a hora!

 

CCBR: Imaginamos que receba muitas mensagens de fãs já que seu estilo de vida é fonte de inspiração para muitos…Conte para nós de uma mensagem em particular que te emocionou ou chamou atenção.

RU: Recebo sim, no Instagram e por email, que são os que mais mexem comigo. Esses dias recebi um email de uma portuguesa que me fez chorar com a história dela de superação. Venceu, depois de 6 anos a anorexia e só de escrever aqui meus olhos já enchem de água. Fiquei com vontade de abraça-la! E é tão bom saber que lá do outro lado do oceano tem alguém se inspirando em mim pra seguir uma vida mais saudável. Isso não tem preço!

 

CCBR: Quais são seus planos profissionais adiante?

RU: Eu sou empresária, tenho um salão de beleza, mas penso em fazer algo relacionado a saúde. Gosto de nutrição esportiva e cada dia que passa eu aprendo e me apaixono mais. Fico com vontade de falar com todo mundo que vejo comendo ‘porcaria’ na rua pra mudar de vida (risos). Acho que seria uma boa profissional da área.

 

É muito importante ter paixão pelo que fazemos para que o trabalho seja bem feito e tenhamos resultados. A Raquel é o exemplo disso! Não espere ganhar mais 8, 10 ou 12 quilos para mudar o seu estilo de vida… O momento de mudar é agora, o passado já se foi e o futuro depende do seu hoje…vai enfrentar ou vai fugir?

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *