Pin It
Menu

Idéias de receitas para café da manhã rico em proteína e baixo em açúcar!

chocolate-muffins-ii-510x323

Hoje vamos compartilhar com vocês sugestões que você pode incorporar no seu café da manhã para auxiliar a perda de peso, especialmente se você quiser reduzir a gordura abdominal.

O café da manhã nunca deve ser ignorado ou consumido logo após levantar-se, pois desta forma você está perdendo massa muscular  e é melhor evitar esse efeito. Além disso, quando pulamos o café da manhã se chega ao almoço com uma fome de 3 leões que não comem há 5 invernos. Evite!

O café da manhã deve conter proteínas, especialmente as proteínas do soro do leite, que são de excelente qualidade e proporcionam mais saciedade. Não há necessidade de comprar um suplemento como o whey protein, mas isso pode ajudar. O café da manhã também deve conter fibras que proporcionam saciedade e atrasam a saída de alimentos do estômago, fazendo com que você se sinta satisfeita for mais tempo. Finalmente, o café da manhã deve conter carboidratos, porém os complexos para nivelar seu teor de açúcar no sangue e lhe dar energia caso você queira se exercitar. Açúcar refinado faz com que você sinta ansiedade e queira comer mais, para evitar esse ‘sintoma’, coma chocolate escuro ou meio amargo para evitar a compulsão alimentícia e manter o bom humor ;)

Aqui vão algumas receitas:
Muffin de Chocolate
Pré-aqueça o forno. Misture 60 gramas cacau sem açúcar, 4 colheres de sopa de farelo de aveia, 2 colheres de sopa de farelo de trigo, estévia (ou outro adoçante natural) em gotas, 2 ovos,1 pacote de fermento em pó e 1 copo (200ml) de leite desnatado. Bata os ingredientes e coloque em uma forma para muffins. Asse de 25-30 minutos.

 

Panquecas de queijo
Bata 2 ovos inteiros e 1 clara até ficar bem espumante. Adicionar pouco a pouco: um iogurte natural, 3 colheres de sopa de queijo, 2 colheres de sopa de leite em pó, 4 colheres de sopa de farelo de aveia, estévia à gosto, 1 colher de chá de fermento em pó. Misture bem e coloque em forminhas . Leve ao forno de 180 ° por 30 minutos.

Sobremesa de chocolate sem açúcar

Aqueça e misture queijo minas frescal com uma barra de chocolate amargo (70 % de manteiga de cacau ) e adoçante estévia. Deixe esfriar e sirva!

 

Omelete de Espinafre

Aqueça uma frigideira e unte com spray vegetal . Frite 2 dentes de alho picados e acrescente 2 xícaras de espinafre picado,cozinhe por 2 minutos. Separadamente, bata seis claras de ovos ou 2 ovos inteiros e tempere com sal e pimenta. Traga a mistura de ovos à panela, coloque o espinafre no meio e dobra. Vire para cozinhar bem os dois lados. Você pode adicionar queijo com baixo teor de gordura ou leite em pó para aumentar o teor de proteína desta receita.

 

Panquequihas de trigo (Arepas)

Este é um prato típico da Venezuela muito nutritivo, gostoso e fácil de preparar! Misture 1/ 2 xícara de leite desnatado com meia xícara de leite em pó e 1/2 xícara de farinha de trigo integral. Adiciona-se água, se necessário. Preparar e cozinhe na frigideira até dourar, recheie com frango, carne, verduras ou legumes.

 

Burritos e Wraps

Misture 1 xícara de leite desnatado em pó, 1 xícara de leite desnatado líquido, 2 ovos, 1 colher de sopa de óleo, 1/4 de bicarbonato de sódio e sal.
Prepare a massa na panela quente com spray vegetal. Recheie com peito de perú, frango, carne magra, tomate, queijo, alface, abacate , etc . Seja criativa e bom apetite!

 

2 Comments
  1. tamiresft Responder
    • Andrea Lane AndreaCLane Responder

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *